Conheça a importância e como cuidar da sua saúde renal.

Você sabia que março é o mês de conscientização sobre a saúde dos rins?

Por causa do Dia Mundial do Rim (comemorado em 10 de março), este mês é marcado por campanhas de conscientização sobre a saúde renal.

Por isso, a Granato veio te explicar a função e a importância do órgão, além de trazer algumas dicas importantes que ajudam na prevenção de problemas renais.

Qual é a função dos rins?

Os rins são dois órgãos, em formato de feijão, que ficam nas laterais do corpo (um em cada lado).

Eles servem para filtrar e eliminar toxinas, além de produzir hormônios que regulam a pressão arterial, ajudam na produção de glóbulos vermelhos e no fortalecimento dos ossos.

Como se prevenir de doenças renais?

• Ter uma rotina de exercício físico
  • Manter uma alimentação saudável e balanceada
  • Beber diariamente a quantidade de água recomendada (ou seja: 35 ml por quilo corporal)
  • Ir regularmente ao médico
  • Fazer os exames de rotina

Para te incentivar a cuidar da saúde, estamos oferecendo o exame de creatinina de forma GRATUITA para todos os pacientes, até o dia 11 de março de 2023.

Você só precisa ir até a recepção, fazer o seu cadastro e pronto: já será encaminhado para a realização do exame.

O exame é muito importante no diagnóstico precoce de diversas doenças renais, impactando não só a eficácia do tratamento, mas também na qualidade de vida do paciente. Então, não deixe de procurar o médico!

Na Granato, você encontra exames médicos a preços populares e faz tudo o que precisa em um só lugar. Faça já o seu agendamento online ou entre em contato:

📞 Central de atendimento: (21) 3251-8103
💬 WhatsApp: (21) 99286-6269

Granato Policlínica: tudo o que a sua saúde precisa.