Tudo sobre o Ceratocone
Publicado em 18 de Julho de 2019 por Policlínica Granato
5 em cada mil pessoas sofrem de Ceratocone. Diferente de outras complicações oftalmológicas, esta costuma surgir na infância, na adolescência ou no início da vida adulta. Essa doença ocular é mais comum, principalmente, entre pessoas com alergia, pois estão mais propensas a coçar ou esfregar os olhos com frequência. Então, se você tem esse hábito, é melhor ficar atento!
O Ceratocone se caracteriza pela alteração da estrutura do olho para um formato de cone, ocasionando uma perda progressiva da visão, que fica borrada e distorcida, além de sofrer de outros sintomas como a fotofobia (incômodo/sensibilidade à luz), diplopia (visão dupla) e a dor de cabeça causada pela dificuldade de enxergar.
Não existe cura para o Ceratocone. No entanto, as formas de tratamento progrediram bastante nos últimos anos, e hoje em dia é possível controlar os sintomas e restabelecer a visão. O único que pode indicar o tratamento adequado para o tratamento do ceratocone é o médico oftalmologista. Se você se identifica com algum dos sintomas mencionados, agende já uma consulta com um Oftalmologista pelo site da Granato! Aqui você pode pagar em até 3x de R$ 41,78 ou por apenas R$ 109,00 à vista no dinheiro ou débito.
Clique aqui para agendar a sua consulta.