Adiando aquela tomografia que o médico já pediu para você fazer?!

Algumas pessoas ainda podem ficar nervosas por causa do exame, mas a Granato vem te mostrar que não tem nenhum motivo para isso!

Então, confira 5 fatos importantes que você PRECISA saber sobre a tomografia:

1. É um exame simples, não invasivo e indolor, que utiliza raios-x para produzir imagens detalhadas da parte interna do corpo. Ele é amplamente utilizado para diagnosticar e acompanhar diversas condições de saúde.

2. Além de servir para o acompanhamento de lesões traumáticas e infecções, ela também ajuda no diagnóstico de problemas mais sérios, como AVC, tumores, embolia pulmonar, aneurismas, doenças pulmonares, doenças abdominais, entre outros.

3. Um dos principais motivos do nervosismo é achar que ficará totalmente fechado dentro da máquina por muito tempo, podendo ter uma reação claustrofóbica. Entretanto, a máquina é aquela em formato de anel, que é larga e com um espaço aberto arejado.

Além disso, o exame de tomografia normalmente é mais rápido do que o da ressonância.

Importante: se mesmo assim você se sentir desconfortável, não hesite em falar com o médico ou com o técnico!

4. O tempo do exame pode variar de acordo com a região do corpo analisada, mas normalmente dura menos do que 30 minutos, desde a preparação até a liberação do paciente. O processo de captura de imagem em si, em que há a presença de raio-x, não costuma passar de 10 minutos.

5. Em alguns casos, o uso de contraste pode ser necessário. No caso da tomografia, ele é feito com iodo, então o exame é contraindicado para pessoas que têm alergia à substância.

Na Granato, você encontra exames e consultas para até o mesmo dia, além de fazer tudo o que precisa no mesmo lugar!

Faça já o seu agendamento online de suas consultas ou entre em contato:

📞 Central de Atendimento: (21) 3269-7008
💬 WhatsApp: (21) 99286-6269