Tudo azul pelo Diabetes – 14 de novembro, Dia Mundial do Diabetes

O Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro, foi instituído pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 1991, e conta com o reconhecimento e apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), que em dezembro de 2006 assinou uma resolução reconhecendo o diabetes como uma doença crônica e de alto custo mundial.

O símbolo do Dia Mundial da Diabetes é um círculo azul. O círculo representa a união e é um símbolo universal de Vida e Saúde.

O percentual de homens que apresentaram diagnóstico médico de diabetes aumentou 54%, entre os anos de 2006 e 2017.  Apesar de apresentarem percentual mais elevado em 2017, as mulheres (8,1%) tiveram um crescimento de 28,5% no mesmo período.

Quando pensamos em diabetes, a primeira coisa que vem à mente é o aumento da quantidade de açúcar no sangue. E é justamente por causa desse aumento de açúcar no sangue que o diabetes é uma doença que nos preocupa tanto. Olhos, rins, nervos, coração e vasos sanguíneos são afetados pela grande quantidade de açúcar, o que leva ao mal funcionamento de vários órgãos… Causando problemas como infartos, derrames e insuficiência renal.

A diabetes pode causar também a impotência sexual, pois o diabético possui uma série de alterações vasculares e sensitivas.

O primeiro passo para o paciente diabético que esteja sofrendo com a impotência é o controle dos níveis de açúcar no sangue de forma rápida e efetiva. Usar os medicamentos corretos e controlar a medicação e alimentação, praticar exercícios e ter acompanhamento médico: estes são os principais pontos do tratamento.

Na Policlínica Granato você encontra Endocrinologistas no Rio de Janeiro, Niterói e Nova Iguaçu prontos para atender você e sua família.

Marque agora a sua consulta.

*Lembrando que em apoio ao Novembro Azul, a Granato oferece neste mês um desconto de R$ 50,00 nas consultas com Urologistas em todas as unidades, basta solicitar o desconto no agendamento.
Para saber mais acesse: https://policlinicagranato.com.br/novembro-azul-na-granato/