Entender melhor as opções de testagem para covid-19 é essencial para cada situação, e pode ajudar tanto em meio a um tratamento correto, quanto em uma prevenção.

Veja abaixo algumas das principais opções disponíveis que a Policlínica Granato oferece, sabendo mais sobre cada uma de suas semelhanças e também diferenças:

Rt-Pcr

O RT-PCR é considerado o Padrão Ouro para Diagnóstico de COVID 19. Isso porque ele consegue detectar o coronavírus no corpo ainda nos primeiros dias de infecção, determinando resultados que possuem cerca de 90% de precisão.

Muitas pessoas vêm realizando esse exame antes de encontros, sejam eles familiares, corporativos e até mesmo em situações de viagens, garantindo uma maior segurança.

Um ponto positivo em investir no exame é o reconhecimento da doença e a criação de estratégias de proteção a partir dela, como por exemplo, uma internação ou um isolamento dentro de casa, distanciando-se de outras pessoas.

A coleta para a checagem laboratorial é feita por meio do swab, um tipo de cotonete longo, que retira o material genético e leva para a análise. O ideal é que o exame seja feito logo nos primeiros dias do aparecimento de sintomas, não deixando passar do sétimo dia.

Teste Rápido De Antígeno

O teste rápido de antígeno é um outro método para Diagnóstico, mais rápido e um pouco menos sensível do que o PCR .

O tempo de entrega do exame é curto, o que faz dele um dos mais procurados para situações de urgência, onde é preciso saber se uma pessoa está ou não infectada.

Anticorpos Neutralizante

Diferente dos dois primeiros testes, que tem como propósito entender se o coronavírus está no corpo a partir de sintomas ou apenas por precaução, o teste de anticorpos neutralizantes atua identificando o nível de proteção no organismo contra a doença.

Isso ocorre tanto a partir de um esquema vacinal completo ou até mesmo com um contato prévio com a doença

O exame é interessante para pessoas que desejam entender se estão protegidas suficientemente contra o vírus.

Agende já o seu exame!

Ainda na dúvida de qual exame fazer, para cada ocasião ou necessidade? Entre em contato com nosso atendimento por meio do nosso whatsapp 99286-6269!

Não fique na dúvida, faça hoje mesmo o seu exame!