Você sabia que o dia 28 de julho é o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais?

🅱️ As hepatites virais são um sério problema de saúde pública em todo o mundo. Só as do tipo B e C, por exemplo, afetam aproximadamente 325 milhões de pessoas, sendo responsáveis por mais de 1 milhão de mortes por ano.

🇧🇷 No Brasil, as hepatites virais mais comuns são do tipo A, B e C, mas apesar de menor frequência, as de tipo D e E também podem ser encontradas por aqui.

🏥 Apesar de serem bem comuns, o que muita gente ainda não sabe é que a doença é evitável e tratável – no caso da Hepatite C, até curável. Entretanto, muitos pacientes não recebem o devido diagnóstico e, consequentemente, tratamento.

🩺 Outro fator que dificulta o diagnóstico é que, na maioria do casos, a hepatite é assintomática. Ou seja, a doença pode evoluir por anos sem ser identificada, colocando o fígado em risco.

❌️ Além de comprometer o funcionamento do órgão, sem um tratamento adequado, as hepatites virais podem evoluir para outros problemas sérios, como fibrose avançada, cirrose e até câncer.

👩‍⚕️ Por isso, a data é muito importante na luta contra as hepatites virais. A conscientização faz com que mais pessoas procurem a ajuda médica necessária e sejam acompanhadas de forma adequada.

Na Granato, você encontra exames e consultas para até o mesmo dia, além de fazer tudo o que precisa no mesmo lugar! Faça já o seu agendamento online ou entre em contato:

📞 Central de Atendimento: (21) 3269-7008
💬 WhatsApp: (21) 99286-6269

Granato Policlínica: faça parte dessa luta e nos ajude na conscientização! 💚