Hoje, dia 11 de abril, é o Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson!

Comemorada no aniversário do cirurgião James Parkinson (médico que descreveu a doença pela primeira vez), a data foi criada para promover a conscientização e alertar sobre os sintomas, assim como combater o preconceito e desinformação sobre o Mal de Parkinson.

A doença é uma condição neurológica progressiva que afeta o sistema nervoso central, comprometendo a movimentação e cognição da pessoa.

Os principais sintomas motores são os tremores, rigidez muscular, lentidão nos movimentos e dificuldade de equilíbrio. Já os cognitivos incluem amnésia, dificuldade de concentração e demência.

O acompanhamento com o neurologista é essencial para um diagnóstico e tratamentos adequados, buscando aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Então, se você perceber algum do sintomas, procure o médico!

A conscientização sobre o Parkinson também é muito importante para a inclusão daqueles que sofrem com a doença. Juntos, podemos apoiar e entender melhor a condição, trazendo soluções para melhorar o dia a dia dos pacientes.

Na Granato, você encontra exames e consultas para até o mesmo dia, além de fazer tudo o que precisa no mesmo lugar!

Então, não perca mais tempo e faça já o seu agendamento online ou entre em contato:

📞 Central de Atendimento: (21) 3269-7008

Granato Policlínica: tudo o que a sua saúde precisa. 💚