Você já sentiu seus olhos vermelhos, com coceira e irritação? Esses sintomas podem indicar a presença de conjuntivite, uma inflamação nos olhos que pode afetar qualquer pessoa. Na Granato, estamos aqui para te ajudar a entender, prevenir e tratar a conjuntivite de forma eficaz.

1. Reconhecendo os Sintomas

• Olhos vermelhos e inflamados.
  • Sensação de areia nos olhos.
  • Coceira intensa.
  • Secreção nos olhos (pode ser clara, amarelada ou esverdeada).
  • Sensibilidade à luz.
  • Visão embaçada.

Se você está sentindo alguns desses sintomas, procure um médico, pois existe a possibilidade de estar com conjuntivite.

2.  Prevenindo a Progressão da Conjuntivite

• Lave as mãos regularmente com água e sabão.
  • Evite coçar os olhos para evitar a disseminação de germes.
  • Não compartilhe toalhas, lenços ou travesseiros com outras pessoas.
  • Evite o contato próximo com pessoas infectadas.
  • Limpe cuidadosamente as superfícies que possam estar contaminadas, como óculos, lentes de contato e maquiagem para os olhos.

Seguir essas práticas pode ajudar a reduzir o risco de contrair ou espalhar a conjuntivite, protegendo não apenas você, mas também aqueles ao seu redor.

3.  Consulte um Oftalmologia na Policlínica Granato

Agende uma consulta com nossos oftalmologistas para tratamentos eficazes e prevenção de complicações.

Lembre-se, identificar rapidamente e receber o tratamento adequado são essenciais para garantir uma recuperação rápida e proteger a visão a longo prazo. Não hesite em procurar ajuda médica se estiver preocupado com sua saúde ocular. Estamos aqui para ajudar!

Agende sua consulta na Granato hoje mesmo e proteja seus olhos para um futuro mais saudável e feliz.

📞 Central de Atendimento: (21) 3269-7008
💬 WhatsApp: (21) 99286-6269