Toda mulher sabe que a consulta ginecológica anual é importantíssimo para monitorar a saúde. Mas, os problemas de saúde que mais afetam as mulheres atualmente são as doenças cardíacas, seguidas pelas infecções respiratórias, como pneumonia e bronquite. O câncer de mama, que muitas vezes é lembrado como o maior vilão da saúde da mulher aparece atrás de problemas como diabetes, hipertensão e complicações por parto prematuro.

Sendo assim, para saber quais são as especialidades médicas que você deve dar atenção, levantamos as mais relevantes e explicamos a importância de cada uma na saúde da mulher.

Urologia

Sim! Mulheres também vão ao Urologista. Muitas mulheres sofrem de infecções urinárias por inúmeros fatores. Por isso, visitar um médico especialista no tratamento das doenças do aparelho urinário é fundamental.

Ortopedia

Esta área é importante por tratar tanto das questões ósseas quanto das musculares. A mulher passa por alguns problemas nessa área com o passar da idade, desde lesões no ligamento, falta de cartilagens nos joelhos, perda de massa óssea e osteoporose.

Angiologia

Devido a questões hormonais, as mulheres têm maior risco de desenvolver trombose. Sendo assim, ao notar sintomas como pernas inchadas com vermelhidão e dor, é o angiologista que se deve procurar.

Cardiologia

As doenças cardiovasculares são consideradas uma das principais causas de mortalidade em mulheres. Principalmente depois da menopausa, essa incidência aumenta. Para evitar isso, o recomendado é evitar o sedentarismo, o cigarro e manter a sua visita ao Cardiologista em dia.

Portanto, não deixe a sua saúde de lado! Mantenha seus exames de rotina e suas consultas marcadas na Policlínica Granato. Consultas e exames a preços populares você só encontra aqui.