Início de um novo ano é sempre um ótimo motivo para dar aquele empurrãozinho no começo de uma vida mais saudável, incluindo prática frequente de atividade física e, claro, uma boa rotina de alimentação. Para te ajudar, listamos 5 passos para seguir uma alimentação saudável em 2022.

1. Use e abuse da salada e frutas

Principalmente quando se fala em início de ano, com as altas temperaturas do verão, é essencial incluir saladas e frutas na rotina. Cada alimento em si tem sua particularidade, mas, no geral, podemos usar e abusar deles. E, convenhamos, existe uma grande variedade, então dá pra ser saudável e criativo.

2. Evite alimentos processados

Dica para vida: evite alimentos que venham em pacotes. Claro que, no dia a dia, com rotina corrida e falta de tempo, optamos pela praticidade. Mas, se possível, é ideal correr de alimentos processados, como biscoitos, refrigerantes, etc. Procure comer comida de verdade!

3. Sem restrições!

Sim, precisamos evitar alguns alimentos na busca por uma rotina de alimentação mais saudável. Salvo exceções, a restrição pode gerar compulsão alimentar, que pode prejudicar todo o seu esforço. O ideal é comer um pouco de tudo. Quer chocolate? Coma, mas sem exageros!

4. Evite alimentos gordurosos e açúcar

Como dito anteriormente, não é ideal nos privamos de alimento nenhum. Mas, da mesma forma que os processados, alimentos gordurosos e que contenham grandes níveis de açúcar devem ser evitados, pois, em excesso, os processos químicos dentro do corpo podem ser prejudiciais.

Vá ao nutricionista!

Sabemos que cada corpo é um corpo e cada caso pede um cardápio balanceado, de acordo com suas necessidades. Para isso, é importante o acompanhamento de um nutricionista, que vai saber indicar o mais adequado.

Agende sua consulta com um nutricionista agora mesmo através de nosso site ou canais telefônicos: 

Whatsapp: 99286-6269 | Telefone: 3269-7008

 

Horário de atendimento:

Segunda a sexta de 7h às 19h e aos sábados de 7h às 15h.

Estamos na Estrada da Gávea, 817, loja 109, Galeria Pedra Bonita – Em frente ao metrô de São Conrado.

 

Esperamos por você!