Audiometria:

Exame que promove a determinação do grau de acuidade auditiva (nível de audição).

Cintilografia miocárdica:

É um método de diagnóstico por imagem da Medicina Nuclear, que tem como indicação mais comum o diagnóstico de doença arterial coronariana suspeita ou conhecida, podendo ser realizado em esforço (ou com estresse farmacológico) e em repouso. *Perfusão-Repouso

Colonoscopia:

Exame endoscópico do intestino grosso. É realizado principalmente para a detecção de cânceres iniciais, mas também para o diagnóstico de doença inflamatória intestinal e outras patologias.

Colposcopia:

Exame que permite visualizar o colo do útero.

Densitometria Óssea:

Exame utilizado para diagnóstico de osteoporose. *Valores sob consulta. A partir de...

Doppler:

Exame que utiliza o ultrassom para adquirir informações sobre o sistema vascular superficial e profundo. *Valores sob consulta. A partir de...

Ecocardiograma com Doppler:

Métodos de diagnóstico da estrutura e do funcionamento do coração baseados no uso de ultrassom.

Eletrocardiograma:

Exame que registra a variação dos potenciais elétricos gerados pela atividade elétrica do coração.

Eletroencefalografia (EEG):

É o estudo do registro gráfico das correntes elétricas desenvolvidas no encéfalo, realizado através de eletrodos aplicados no couro cabeludo.

Eletroneuromiografia:

É um exame diagnóstico realizado para avaliação dos nervos e músculos. *Valores sob consulta. A partir de...

Endoscopia Digestiva Alta:

A endoscopia digestiva alta é um procedimento que permite que o médico examine o esôfago, o estômago e o duodeno.

Endoscopia Nasal:

Com auxílio do endoscópio pode-se examinar em detalhe as fossas nasais avaliando-se a presença de fatores que possam estar associados à rinossinusite, como desvios de septo, pólipos, etc.

Espirometria (sem broncodilatador):

É um exame do pulmão, também conhecido como Prova de Função Pulmonar ou Prova Ventilatória. Temos espirometria com broncodilatador (outro valor).

Histeroscopia:

A histeroscopia diagnóstica é um exame realizado para observar a cavidade uterina e o canal cervical.

Holter 24 horas:

Exame que registra as atividades elétricas do coração, através de um aparelho portátil por 24 horas, para avaliação de arritmias cardíacas e doenças coronárias.

Laringoscopia:

O procedimento é realizado através da boca, permitindo o diagnóstico das doenças da cavidade oral, orofaringe, hipofaringe e da laringe.

M.A.P.A:

Monitorização ambulatorial de pressão arterial. Registra os níveis de pressão arterial durante um dia inteiro para auxiliar no diagnóstico da hipertensão arterial.

Mamografia:

Exame que tem como finalidade estudar o tecido mamário. Esse tipo de exame pode detectar um nódulo, mesmo que este ainda não seja palpável.

Raio X:

A radiografia são exames médicos não dolorosos que ajudam os médicos a diagnosticar e tratar doenças. *Valores sob consulta. A partir de...

Ressonância Magnética:

Exame para diagnóstico por imagem que retrata imagens de alta definição dos órgãos do corpo através da utilização de campo magnético. Duração entre 15 minutos e 2 horas. *Valores sob consulta. A partir de...

Retossigmoidoscopia:

Exame endoscópico de imagem realizado através da observação direta do interior do canal anal, reto e cólon sigmóide.

Teste da Orelhinha:

É a avaliação da audição em recém nascidos, indicada para o diagnóstico precoce de perda auditiva.

Teste de esforço:

Exame que registra a capacidade funcional do coração durante a realização de atividade física.

Tomografia computadorizada:

Exame de imagem que utiliza raios X para captar imagens detalhadas de ossos, órgãos e outras estruturas do corpo com uma máquina que faz radiografias transversais, como se fossem fatias do corpo. *Valores sob consulta. A partir de...

Ultrassom:

Exame de imagem que utiliza ultrassom para avaliar órgãos e estruturas do corpo humano. *Valores sob consulta. A partir de:

Urodinâmica:

Estudo do armazenamento, transporte e esvaziamento de urina da bexiga.

Vectonistagmografia:

Exame diagnóstico usado para gravar os movimentos involuntários do olho causados por uma condição conhecida como nistagmo. Também pode ser usado para diagnosticar a causa de vertigem, tontura ou transtorno do equilíbrio.