Você provavelmente já teve que fazer um exame de raio-x, não é mesmo?

Apesar de ser necessário, algumas pessoas ainda não se sentem totalmente à vontade para realizar exames que utilizam radiação.

Por isso, para te deixar mais tranquilo, a Granato preparou 5 informações que você PRECISA saber sobre o raio-x.

1. A exposição excessiva à radiação pode sim trazer danos ao corpo, mas os exames de raio-x utilizam uma dose cuidadosamente controlada para minimizar qualquer tipo de risco.

Importante: em casos de gravidez ou suspeita de gravidez, é necessário informar a condição ao médico.

2. Normalmente, não é necessário nenhum tipo de preparo para o exame. Já em alguns casos, pode ser necessário usar aventais de chumbo para proteger outras partes do corpo.

3. O raio-x serve para diagnosticar diversos tipos de doenças, fraturas e problemas de saúde, como doenças pulmonares e cardíacas, câncer, lesões musculares e ósseas, além de permitir a avaliação de órgãos internos.

4. O procedimento é bem rápido e indolor. O paciente será posicionado de uma maneira específica (dependendo do motivo do exame) e só precisa ficar parado enquanto o técnico opera a máquina de raio-x.

5. Além da variedade de diagnósticos, o exame se destaca pela capacidade de fornecer imagens rápidas e detalhadas.

Na Granato, você encontra exames e consultas para até o mesmo dia! Então, faça já o seu agendamento online ou entre em contato:

📞 Central de Atendimento: (21) 3269-7008
💬 WhatsApp: (21) 99286-6269