Notícias

Em apoio ao Novembro Azul, a Granato realizará atendimentos gratuitos em ação de saúde

Em apoio ao Novembro Azul, a Granato realizará atendimentos gratuitos em ação de saúde
nov-azul

Policlínica Granato realiza ação gratuita no Carioca Shopping - Vila da Penha.

Pacientes também receberão orientações sobre o combate prevenção do câncer de próstata.

Assim como o Outubro Rosa tem como foco a conscientização para os cuidados com o câncer de Mama, o Novembro Azul objetiva alertar a população masculina aos riscos e à prevenção do câncer de próstata. De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), 51% dos homens nunca consultaram um urologista. Seu diagnóstico precoce é essencial para o tratamento.

Com o objetivo de promover ações que conscientizem a população sobre a importância da prevenção e educação, a Policlínica Granato vai realizar uma campanha no Carioca Shopping, nos dias 10, 17 e 24 de Novembro. Durante a ação, profissionais de saúde vão oferecer dosagem de glicemia, do colesterol e a aferição da pressão arterial para os pacientes. Além disso, a dosagem gratuita do antígeno prostático específico (PSA) também será oferecida para os homens. "O PSA, em conjunto com dados clínicos, é bastante utilizado no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Não podemos esquecer que na interpretação do resultado, é preciso considerar idade, história clínica, volume prostático e uso de medicação. Por esta razão é imprescindível que um urologista seja consultado regularmente.", explica Paulo Granato, médico e CEO da Policlínica Granato.

 "O Câncer de Próstata é o segundo tipo de câncer mais comum em homens. É uma doença muito frequente, surgindo quase sempre na sexta década de vida (após os 50 anos). O diagnóstico precoce é a principal forma de combate aumentando muito a chance de cura do paciente", completa o médico.

  • Campanha: Granato Em Dia Com A Saúde - Novembro Azul
  • Dias: 10, 17 e 24 de Novembro
  • Horário: das 13h às 17h
  • Local: Carioca Shopping - Av. Vicente de Carvalho, 909 - Vila da Penha (Entrada do Extra, 1º piso)
  • O evento é gratuito

A Ação foi destaque em importantes canais de notícias. Confira!