Notícias

Detox pós-festas de fim de ano

Detox pós-festas de fim de ano

Detox pós-festas de fim de ano

Para minimizar os excessos das ceias de Natal e Ano-Novo, a nutricionista Glaucia Justo, que atende na Policlínica Granato desde 2013 lista alimentos que ajudam a reduzir o inchaço.

Uma das épocas mais gostosas do ano quando o assunto é gastronomia, as festas de fim de ano sempre são recheadas de delícias. Desde as ceias com quitutes calóricos, aos drinks com espumante e as happy hours com os amigos, é muito difícil continuar na linha e não cometer excessos durante essas celebrações.

Sucos detox

 Os sucos detox são compostos por vários tipos de preparações e objetiva eliminar toxinas e reduzir a produção de radicais livres, que são prejudiciais às células do organismo. Em geral, os alimentos usados para essas bebidas possuem baixo valor calórico, o que pode auxiliar após os excesso das  ceias.

Aliar a ingestão de sucos desintoxicantes é uma boa ação para eliminar os excessos e a médica ressalta que as combinações não tem o poder de eliminar todos os excessos de gordura e toxinas, mas que o segredo é evitar o máximo possível os exageros.

A nutri indica algumas combinações de sucos que são ricas em fibra,  como: uma folha verde escura (ex. couve, salsa, alface, rúcula) +uma fruta (ex. abacaxi, limão, maçã, ameixa, laranja, melão, melancia) + um alimento termogênico (ex. canela, hortelã, pimenta vermelha, gengibre) + 1 colher de farinha rica em fibra (ex. chia, farinha de banana verde ou farinha de casca de maracujá).

 Além dos sucos, os alimentos como salada de couve crua, alface e rúcula, temperada com limão, chia e pimenta, também tem alto poder detox.

Consulte nossos nutricionistas para começar 2018 mais saudável!