Cálculo revela o quanto de água você deve beber por dia

O verão começa hoje e beber água em dias quentes é essencial.

Beber água parece ser um dos compromissos mais simples que você deve ter com sua saúde, mas errar no consumo e não alcançar a quantidade ideal de água por dia é mais comum do que parece. Você está bebendo o volume certo?

Essa conta matemática considera que são necessários 35 ml de água para kg de peso corporal. Dessa maneira, é necessário multiplicar seu peso em kg por 35 para obter o resultado em ml, por exemplo:

– 70 kg X 35 = 2.450 ml ou 2 litros e 450 ml.

Existem casos em que esses valores variam, segundo a nutricionista Adriana Ávila: No caso dos idosos esse valor varia de 20 a 30 ml por kg de peso de acordo com o grau de funcionamento dos rins. Essa quantidade poderá ser ampliada se a pessoa transpirar bastante ou tiver episódios de diarreia e/ou vômito, o que aumenta a perda de líquidos.

A Granato conta com grandes nefrologistas e você pode marcar sua consulta  agora mesmo e do jeito que quiser. A nefrologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico das doenças do sistema urinário, em especial o rim. Por vezes, essas doenças só afetam os rins mas é necessário sublinhar que, na maior parte dos casos, as doenças que afetam os rins são doenças gerais, como a diabetes Mellitus, a hipertensão arterial e algumas doenças imunológicas, que provocam lesões em vários órgãos e também nos rins.

Para agendar sua consulta é simples. Escolha uma das maneiras abaixo:

• Mande uma mensagem via Whatsapp
  • Mande uma mensagem por inbox do Facebook
  • Mande um email para: contato@policlinicagranato.com.br
  • Ligue para (021) 3251-8103